Você ganhou uma oferta exclusiva! 🎁

Experimente o Lojong Premium gratuitamente por 90 dias ❤️

Comece hoje mesmo!
Transforme sua vida com o Lojong, o app de meditação e bem-estar que guia você na busca pela calma e sabedoria interior.
Descubra uma variedade de práticas e ferramentas, do iniciante ao avançado, todas acessíveis e inspiradoras.
Embarque em uma jornada de bem-estar e felicidade!
Por que experimentar o Lojong?
Group (5)

Intuitivo e fácil de usar

Group (8)

Centenas de práticas guiadas

Group (7)

Métodos com validação científica

Group (12)

Meditação a partir de 3 minutos

Group (2)

Práticas do zero ao avançado

Group (10)

Design pensado para criar hábitos

Transforme sua vida com o app mais bem avaliado da categoria

Com mais de 100 mil avaliações 5 estrelas, deixe o app Lojong ser o seu guia para uma vida com mais bem-estar e equilíbrio interior.

⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

O que é a meditação?

É um treino, um exercício que transforma nossa mente. Ajudando a cultivar atenção, calma, resiliência, compaixão e muito mais...

Estudos comprovam:

• Redução do estresse e da ansiedade

• Aumento do bem-estar

• Melhora nos relacionamentos

• Otimização na qualidade do sono

Desenvolva habilidades para lidar com o cotidiano de forma leve
Inicie hoje e venha construir sua história de transformação com o app Lojong:
Perguntas Frequentes

O Lojong é um app que te ensina a prática de mindfulness através de áudios guiados, vídeos e textos em um contexto completo e profundo.

Você vai aprender a treinar a sua mente com técnicas e exercícios mentais que tem impacto direto na redução do cortisol – o “hormônio do estresse”, na redução da ansiedade e na diminuição de quadros depressivos.

Além disso, pesquisas têm apontado os efeitos desse treinamento no cérebro e no sistema imunológico, bem como no aumento do bem-estar e de emoções positivas.

As pesquisas descobriram que pelo menos oito áreas diferentes do cérebro são consistentemente afetadas pela prática da atenção plena;

A rede de modo padrão (Default Mode Network ou DMN) é uma delas. Essa é uma região do cérebro que está associada ao ato de devanear, de se perder em pensamentos.

Como você sabe, às vezes, isso pode nos deixar bastante aflitos. Mas os neurocientistas* observaram que, com o treino da atenção, aumentamos a conexão entre essa área do cérebro e outras duas – relacionadas à escolha e à execução de tarefas (rede de saliência e rede central executiva).

Dessa forma, pessoas que praticam regularmente a atenção plena tornam essa dinâmica um hábito para os neurônios (devido ao fenômeno da neuroplasticidade*). O resultado é que elas podem perceber melhor quando estão se deixando levar por pensamentos ansiosos e retornar a atenção mais facilmente para o momento presente.
Esse é um mecanismo de regulação atencional, que acaba funcionando como regulação emocional.


De acordo com uma pesquisa realizada na Universidade de Lisboa com o app Lojong, é possível notar resultados na redução dos níveis de ansiedade a partir de 15 dias de uso.

Os efeitos mais intensos, no entanto, são sentidos após 8 semanas de uso*. Mas você não deve parar depois disso.

É importante lembrar que, assim como treinar um músculo na academia, o treinamento da mente precisa ser contínuo. Isso porque ele está apoiado na ideia de neuroplasticidade do cérebro.

A neuroplasticidade é aquela tendência que o cérebro tem de se transformar a partir do que ele experimenta constantemente. Quando fazemos algo ou experimentamos uma emoção repetidas vezes, estamos criando um caminho por
onde os neurônios podem passar mais facilmente. Mas se paramos de praticar, a trilha que estava ali se fecha.

Pessoas que praticam mindfulness ao longo de décadas apresentam resultados impressionantes no que diz respeito a retardar o envelhecimento das células*, atenuar emoções desagradáveis e lidar com sensações dolorosas*.

É por isso que o segredo para encontrar e manter os benefícios da atenção plena é a continuidade.


Mindfulness é a habilidade de estar intencionalmente consciente dos eventos, experiências e sensações que ocorrem no momento presente, de uma maneira curiosa e sem julgamentos.

Essa é uma qualidade relacionada a viver o aqui e o agora, o que, segundo estudos, está associado à felicidade.

Enquanto o mindfulness é um estado mental, a meditação é um termo mais abrangente, que envolve um conjunto de práticas. Uma das práticas da meditação, a atenção plena, é um treinamento para se familiarizar com o mindfulness.

Mas não para por aí! A meditação compreende outros tipos de práticas, que desenvolvem também o equilíbrio emocional, compaixão e muitas outras qualidades mentais. 

Uma mente agitada é como um macaco que não consegue parar quieto, pula de galho em galho, de pensamento em pensamento. 

Enquanto no dia a dia, podemos nos distrair das nossas conversas mentais com outros estímulos (redes sociais, pessoas, tarefas etc.); durante a prática, é como se colocássemos uma lupa nos fenômenos da nossa mente, então eles ficam bastante nítidos. Isso pode dar a impressão de que estamos mais agitados.
Mas é só porque estamos prestando atenção.

Se você perceber isso acontecendo, tente não abandonar a sua meditação. Essa prática é uma excelente oportunidade para você aprender a se relacionar com a sua agitação interna, descobrir de onde ela veio, quais são as suas necessidades e, finalmente, tranquilizá-la.

O mindfulness ou atenção plena, possui muitos benefícios, cada um deles agindo de maneira complementar aos cuidados convencionais que devemos ter com a nossa saúde. 

  • Aumento da capacidade de percepção, julgamento e tomada de decisões;

  • Melhora no humor e bem-estar psicológico;

  • Otimização da concentração, da capacidade de aprendizado e da memória;

  • Regulação emocional, manejo de emoções desconfortáveis e redução da reatividade;

  • Diminuição dos pensamentos repetitivos sobre uma determinada situação e da sensação de solidão;
  • Alívio dos sintomas da depressão;
  • Desenvolvimento da capacidade de trabalhar sob estresse, e aumento da criatividade;
  • Redução do comer emocional, impulsivo e compulsivo, auxiliando na perda de peso;
  • Aumento da autoestima, ao permitir uma autorreflexão mais profunda;
  • Melhora na qualidade do sono;

  • Manejo da dor crônica, diminuição dos distúrbios inflamatórios e gerenciamento dos batimentos cardíacos;

  • Ajuda no manejo da síndrome pré-menstrual e dos sintomas da menopausa;

  • Apoio no gerenciamento do TDAH (transtorno do déficit de atenção e hiperatividade).

E esses são só alguns dos benefícios dessa prática!

No app Lojong temos mais de 20 cursos práticos/teóricos com centenas de exercícios guiados de atenção plena que contemplam diversos temas como: o programa “Acolhendo a Ansiedade”, um percurso para redução da ansiedade, ou a série “Foco” para treinar a capacidade de atenção do cérebro. Sendo Premium você também terá acesso ao “Dormir Bem”, uma sessão exclusiva para melhorar o seu sono com práticas que ajudam na hora de dormir.

Você também vai ter acesso ao curso “Meditação no Trabalho”, desenvolvido com base no programa Search Inside Yourself do Google, que te ajuda a ter mais produtividade e foco no trabalho. Também temos o “Comer Consciente”, com técnicas de mindful eating, que poderá ajudar num processo de emagrecimento saudável e na relação consciente com os alimentos.

Temos o “Meditação Com Sons”, “Meditação em 3 minutos” e o “Primeiros Passos” que introduzem o mindfulness de forma simples.

Com o Premium, você também terá acesso a inúmeros cursos como o “Mindfulness em Família”, para você meditar com seus filhos. E ao “Meditações para o Esporte”, e “Movimento e Yoga” caso você goste de se mover!

Estamos constantemente implementando melhorias e inserindo novos cursos e ao tornar-se user Premium, você vai sempre receber novidades e novos conteúdos.

Temos práticas de relaxamento como a “Respiração guiada”, que ajudará a reduzir o estresse, acalmar e aumentar nosso foco. O “Ambiente relaxante”, que reune diversas possibilidades de contemplar a natureza. E o “Diário da gratidão”, onde você poderá escrever um pouco todos os dias, sobre as coisas que você sente gratidão em sua vida, entre outros!

A Hotmart requer a inserção de um método de pagamento, para garantir a segurança e veracidade do perfil do usuário(a).

Contudo, se não gostar do app, basta realizar o cancelamento do plano dentro do período de teste em ‘Minhas compras’ pela própria plataforma da Hotmart.

Ainda tem dúvidas?
Fale com a equipe Lojong pelo WhatsApp
© 2024 | Lojong